Dicas de saúde

Lombalgia – O que, Causas e Tratamentos

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a consulta aos diversos militantes estimula a padronização das direções preferenciais no sentido do progresso.

O que é Lombalgia? A lombalgia (dor lombar ou lumbago) não é uma doença, mas um sintoma pode aparecer por diferentes causas, algumas simples, outras complexas. É a manifestação dolorosa que acontece na região lombar (parte baixa das costas, na região mais baixa da coluna, perto da bacia), em virtude de alguma anormalidade nessa região do corpo.

A região lombar é uma área muito importante da coluna vertebral, constituída por cinco vértebras que suportam grande parte do peso do indivíduo e dão flexibilidade ao corpo. Entre elas localizam-se discos de fibrocartilagem, que impedem que elas encostem umas nas outras. Nos espaços entre as vértebras emergem as raízes nervosas. Daí que essa complexa estrutura seja muito sujeita a patologias, quase sempre dolorosas. Confira a seguir os Tipos de Lombalgia.

Os Tipos de Lombalgia: Há dos tipos de lombalgia: aguda e crônica. A forma aguda é o “mau jeito”. A dor é forte e aparece subitamente depois de um esforço físico. Ocorre na população mais jovem. A forma crônica geralmente acontece entre os mais velhos; a dor não é tão intensa, porém, é quase permanente.